Tiago Geraldo colabora com a Morais Leitão desde 2008, sendo sócio desde 2023. Integra o departamento de criminal, contraordenacional e compliance da Sociedade.
A sua atividade centra-se na área do contencioso penal e contraordenacional, sobretudo no domínio económico-financeiro.
Colabora ainda nas áreas de direito da concorrência, direito societário, direito laboral e direito fiscal, relativamente a aspetos sancionatórios.
Paralelamente, presta assessoria a clientes empresariais e individuais em matérias relacionadas com questões e processos de fit and proper e controlo de idoneidade individual e coletiva, nas perspetivas interna e externa de avaliação e reavaliação, e também com questões de compliance, com especial incidência nos deveres de prevenção de branqueamento, e enforcement regulatório, designadamente nos setores bancário, dos mercados financeiros, da auditoria, da energia, das telecomunicações e da comunicação social.
Tiago Geraldo participa recorrentemente em conferências e cursos de pós-graduação sobre temas de direito e processo penal, direito contraordenacional e compliance, sendo autor de vários artigos nesse mesmo âmbito.
Além disso, é docente na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde leciona Direito Penal, sendo ainda investigador no Centro de Investigação em Direito Penal e Ciências Criminais (CIDPCC) e associado fundador do Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais (IDPCC).
Foi membro do Conselho Superior do Ministério Público, designado pela Ministra da Justiça, entre 2021 e 2024.
Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2008).
Português, Inglês e Espanhol.
Ordem dos Advogados (inscrito desde 2012). Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (associado fundador). Centro de Investigação em Direito Penal e Ciências Criminais (Investigador). Fórum Penal (membro desde 2013).