Paulo Rendeiro colabora com a Sociedade desde 2006, sendo sócio da Morais Leitão desde 2018. É coordenador do grupo de desporto e entretenimento e integra também a equipa de comercial, M&A e mercado de capitais.
Esteve presente em diversas operações de fusão, reestruturação, aquisição e alienação de empresas, assim como em complexas ofertas públicas de aquisição, representando clientes nacionais e internacionais. Prestou igualmente serviços de assessoria jurídica geral a sociedades nos domínios do direito comercial e societário.
Atualmente, a sua prática centra-se na assessoria jurídica em matérias de direito desportivo, incidindo com particular incidência nas transferências internacionais de jogadores de futebol, tendo representado alguns dos mais relevantes players da indústria em dezenas de operações com clubes e jogadores dos principais campeonatos europeus (Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Itália e Portugal, por exemplo).
Além do referido, desenvolve ainda atividade no âmbito da exploração comercial e económica de direitos de imagem de desportistas e celebridades, direitos de transmissão televisiva, gaming, promoção de eventos e festivais de música, contratos de patrocínio, merchandising, bem como em matérias conexas com outros desportos, tais como e-sports, ténis, surf, paddle, golfe, desportos motorizados e desportos náuticos.
Vencedor do Prémio das edições de 2020 e 2021 dos Iberian Lawyer Labour Awards Portugal, na categoria de “Laywer of the Year: Sports Law”.
Licenciatura em Direito (Católica Faculdade de Direito - Escola do Porto, 1998). Pós-Graduação em Ciências Jurídico - Empresariais (Católica Faculdade de Direito - Escola do Porto, 1999). MBA em Gestão para Licenciados em Direito (Católica Faculdade de Direito - Escola do Porto, 2002). LL.M. em International Trade and Business Law (Católica Faculdade de Direito - Escola do Porto, 2007). Executive Course in Football Law (Federação Portuguesa de Futebol, 2018).
Português, Inglês e Espanhol.
Ordem dos Advogados (inscrito desde 2000).