João Lima Cluny, associado da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados (MLGTS) foi escolhido para integrar a lista de 40 árbitros do Tribunal Arbitral do Desporto, pelo Conselho de Arbitragem Desportiva. Trabalha na MLGTS desde 2007 e integra o grupo de Direito do Desporto, bem como a equipa de contencioso e arbitragem da sociedade.
João Lima Cluny é membro do Órgão de Primeira Instância do Licenciamento de Clubes da Federação Portuguesa de Futebol para participação nas provas da UEFA e vogal do júri de Certificação do Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Profissionais dos Treinadores de Futebol, nomeado pela Federação Portuguesa de Futebol. É vogal do conselho fiscal da Associação Portuguesa de Direito Desportivo e secretário do conselho redatorial da Desporto & Direito, revista jurídica do desporto, bem como Presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Bridge.
Professor Convidado na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, João Lima Cluny é licenciado e mestre pela mesma instituição. Tem Formação Específica de Elite – Direito Desportivo – Especialidade Futebol da Quest - Soluções para o Desporto e um Curso avançado sobre Proteção de Dados pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
O advogado tem participado em seminários e conferências, publicado artigos e lecionado em pós-graduações sobre temáticas relacionadas com o Direito do Desporto. Tem ainda marcado presença como comentador no programa televisivo “As regras dos jogos” da Benfica TV.