A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva (MLGTS) é uma das entidades que apoia a 2.ª edição do "Seminário Avançado de Arbitragem ICC", organizado pela ICC Portugal e que pela primeira vez se realiza em Luanda, Angola. Esta 2.ª edição, que se realiza nos dias 2 e 3 de outubro, resulta de uma parceria entre a ICC Portugal, a Corte Internacional de Arbitragem da ICC, a Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto e a Ordem dos Advogados de Angolanos.
António Pinto Leite e Filipe Vaz Pinto, sócios da MLGTS integram a equipa de oradores que reúne especialistas nacionais e internacionais, nomeadamente Angolanos e Portugueses, evidenciando assim o papel da língua Portuguesa no desenvolvimento da arbitragem comercial internacional. O objectivo é formar profissionais de Direito sobre as Regras da Corte Internacional de Arbitragem da ICC.
De referir que António Pinto Leite coordena a equipa de arbitragem internacional da MLGTS e tem uma vasta experiência nesta área. Intervém em arbitragens internacionais em que a Sociedade participa, nomeadamente organizadas sob a égide da Câmara Internacional de Comércio. Intervém também como árbitro e é membro do Comité Português da Câmara de Comércio Internacional (CCI). Filipe Vaz Pinto é sócio de integra a equipa de contencioso e arbitragem, atuando essencialmente em procedimentos arbitrais e processos judiciais relacionados. Tem atuado como advogado em arbitragens domésticas e internacionais, ad hoc ou institucionais, nos mais variados sectores de atividade, incluindo aviação, banca, construção, comércio e alimentação, defesa, energia, infraestruturas, media e publicidade, minas, parcerias público-privadas, seguros, transferências de tecnologia e trusts. Tem também atuado como secretário administrativo de Tribunais Arbitrais. É membro da Direção do Centro de Arbitragem Comercial da Associação Comercial de Lisboa / Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.
Para mais informações, consulte o programa.