Carlos Botelho Moniz, sócio coordenador da equipa de europeu e concorrência da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva, integra a equipa de juízes nacionais e internacionais da área do Direito Europeu que irá avaliar os estudantes de Direito no âmbito da final regional do European Law Moot Court Competition 2014, promovida pela Universidade do Minho - Escola de Direito.
A sessão nacional da competição europeia para estudantes de Direito terá lugar a 6 e 8 de fevereiro de 2014, na Universidade do Minho (1º dia de competição) e no Tribunal da Relação de Guimarães (2º dia de competição), respetivamente. A sessão finalíssima a nível internacional terá lugar no Tribunal de Justiça da União Europeia, no Luxemburgo, durante o mês de abril de 2014.
Esta é a maior competição internacional de Direito da UE e visa promover o estudo do Direito da UE e premiar o mérito. Conta com a chancela das instituições europeias e mobiliza centenas de universidades europeias e norte-americanas.
A organização das sessões regionais que têm lugar em Portugal está a cargo do CEDU - Centro de Estudos em Direito da União Europeia, da Universidade do Minho, na pessoa da sua diretora, Profª. Doutora Alessandra Silveira. Esta edição conta mais uma vez com o apoio institucional da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva.
Para mais informações contacte: European Law Moot Court Competition Website: www.elmc.org ou consulte o programa em anexo.