A Agência Lusa, com o apoio da Morais Leitão, promoveu a conferência digital “Inteligência Artificial – Negócios e Democracia”, no dia 25 de setembro.
Com foco no ritmo dos avanços tecnológicos, no descontrolo das redes sociais, no desafio climático, nos desequilíbrios sociopolíticos e nos direitos humanos, esta conferência procurou abordar o tema da regulamentação da Inteligência Artificial e desenvolvimento de competências nesta era.
Durante o debate foram abordadas questões prementes desta nova realidade e procurou-se responder às seguintes perguntas: “Como vai ser a regulamentação da Inteligência Artificial?”, “Como se desenvolvem competências nesta área?” e “Quais os riscos e oportunidades para a sociedade?”.
O painel contou com a presença de Marcia Naride Weldon (Professora de Direito e Ética da Universidade de Miami), do Contra-Almirante António Gameiro Marques (Diretor Geral do Gabinete Nacional de Segurança) e com a moderação de Luísa Meireles (Diretora de Informação da Agência Lusa).
Clique aqui para assistir à conversa.