A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares de Silva, em parceria com a sociedade de advogados brasileira Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga, organizou, a 30 de Abril, no Auditório João Morais Leitão, a conferência “Brasil – Portugal e a Arbitragem”.
O painel de oradores contou com a presença de algumas das mais importantes referências da arbitragem brasileira – Prof. Arnoldo Wald, Dr. José Emílio Nunes Pinto e Prof. João Bosco Lee - e do Presidente da Associação Portuguesa de Arbitragem, o Dr. José Robin de Andrade.
Miguel Galvão Teles, António Pinto Leite e António Sampaio Caramelo foram os especialistas em arbitragem da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares de Silva presentes no painel de oradores, enquanto a Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga esteve representada pelo Prof. Ary Oswaldo Mattos Filho e por Flávio Pereira Lima .
Num contexto em que a integração das economias portuguesa e brasileira e a sua potencialidade no espaço da lusofonia, em particular em Angola e Moçambique, tornam cada vez mais relevante a necessidade de prever os mecanismos adequados que permitam resolver potenciais litígios, a arbitragem, como alternativa crescente ao sistema estadual de justiça, é uma opção incontornável e que deve ser conhecida em profundidade pelos decisores empresariais que investem neste espaço, bem como pela comunidade arbitral envolvida.
Programa.