“Ulysses Project” é o tema da conferência que terá lugar nos próximos dias 12 e 13 de Novembro, em Bruxelas e que tem por objectivo apresentar o projecto Ulysses.
O projecto surge da necessidade de desenvolver um plano abrangente e multifacetado que cure os países doentes da Europa (Portugal, Irlanda, Itália, Grécia e Espanha) que têm sido apontados como a razão da fraqueza do euro.
Este projecto é uma rede, um movimento e um modelo de desenvolvimento para os países periféricos e do sul. É constituído por uma rede de pessoas de diversas origens sociais e académicas que acreditam numa melhor União Europeia.
Gonçalo Carrilho, membro da equipa de administrativo e contratação pública da Morais Leitão Galvão Teles, Soares da Silva, é um dos portugueses convidados pelo Parlamento Europeu e por intermédio do Prof. Doutor Eduardo Paz Ferreira a assistir à apresentação do “Ulysses Project”, nos próximos dias 12 e 13 de Novembro, em Bruxelas.
A comitiva portuguesa é coordenada pelo Prof. Doutor Eduardo Paz Ferreira (Professor Catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa e Presidente do Instituto Europeu da mesma instituição).