Inês Portela, no âmbito da rubrica “Countdown to Web Summit 2022” do Diário de Notícias, concede uma entrevista na sua qualidade de consultora de Inovação da Morais Leitão.
Inês afirma: «Já não restam dúvidas. Aquele que é muitas vezes visto como um dos mais tradicionais e conservadores setores da nossa sociedade, está finalmente a adaptar-se à mudança e à tecnologia. O mundo dos serviços jurídicos encontra-se em plena transformação.
Há 10 anos, quando criei a primeira legal tech startup portuguesa, incubada na Startup Lisboa, os investidores não percebiam o mercado, o potencial de investimento ou de disrupção na sociedade da, então nascente, indústria de legal technology, ou, Legal Tech. A realidade é que o mercado jurídico parecia não estar preparado para a transformação digital que ocorreu na sociedade e na economia. Nas primeiras edições da Web Summit, as startups do sector jurídico eram escassas. Hoje, os eventos de legal tech e legal innovation são inúmeros e atraem milhares de pessoas em todo o mundo, como aconteceu no mês passado, em Londres, no evento Legal Geek».
Leia o artigo aqui.