M L

02.11.2009

Insolvência e Recuperação de Empresas: oportunidades e desafios

Entre Janeiro e Setembro deste ano, entraram 3.255 acções de insolvências nos tribunais, das quais 1.122 foram apresentadas pelos próprios empresários, o que equivale a um aumento de 96% face ao ano de 2008. Prevê-se que esta tendência se mantenha, podendo mesmo agravar-se.

Neste contexto, o tema da Insolvência e Recuperação de Empresas reveste-se de especial relevância e actualidade.É necessário entender o plano de insolvência como uma medida possível de recuperação económica/financeira das empresas. É necessário que os empresários estejam bem informados sobre conceitos, implicações, mecanismos legais e medidas de apoio. É necessário partilhar informação, trocar experiências e que conhecer os casos de sucesso.

Por todos estes motivos, a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva organiza, em colaboração com a Câmara de Comércio Americana em Portugal, um seminário sobre este tema, onde são apresentadas e discutidas as questões práticas mais relevantes num processo desta natureza. Pretende-se assim contribuir para um maior esclarecimento sobre estas matérias e, desta forma, ajudar empresas e empresários a reflectir e a melhor decidir sobre o futuro das empresas.

Rui Patrício, Helena Soares de Moura, Francisco Cortez e Filipe Vaz Pinto participam como oradores, bem como Miguel Calado (Administrador e CFO da Hovione), Manuel Arsénio (IAPMEI) e Rui Castro Lima (Administrador de Insolvência).

O seminário terá lugar nos próximos dias 11 e 12 de Novembro, no Auditório João Morais Leitão. Para mais informações, consulte programa e ficha de inscrição.