O Instituto Miguel Galvão Teles (IMGT) debate, no dia 13 de outubro, entre as 9h30 e as 18h30, a "Igualdade de Género & Igualdade no Ensino". A conferência, com abertura a cargo de António Ramalho (CEO do Novo Banco) e encerramento por Joana Marques Vidal, Procuradora-Geral da República, reúne em Lisboa diversos especialistas e investigadores nestas duas áreas.
Esta é a segunda conferência do IMGT, instituto que foi criado pela Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS) e que funciona como uma entidade independente que tem a seu cargo, nomeadamente, a promoção de conferências, colóquios e a realização de ações de formação. Apoia ainda a investigação científica e estabelece relações com a academia e outras instituições viradas para o conhecimento.
Num primeiro painel, Luís Aguiar-Conraria (professor de economia na Universidade do Minho), Maria Antónia Torres (sócia e membro da comissão executiva da PwC), Maria Lúcia Amaral (professora de direito na Universidade Nova de Lisboa) e Mário Cordeiro (pediatra) irão debater instrumentos e meios de promoção dos valores do pluralismo e da igualdade de género na nossa sociedade.
Alexandre Homem Cristo (doutorando no ICS e ex-Conselheiro Nacional de Educação), Maria Azevedo (cofundadora e COO da Teach for Portugal) e Maria Eugénia Ferrão da Silva (professora de matemática na Universidade da Beira Interior) discutirão a igualdade no ensino não superior e, em particular, a questão da igualdade de oportunidades e meios de acesso.
Programa aqui.