É com profunda tristeza que a Morais Leitão anuncia a morte da sua antiga Diretora Geral, a Engenheira Leonor Botto.
A Leonor iniciou funções connosco em fevereiro de 2013, na qualidade de Diretora-Geral Operacional. Em 2017, foi nomeada Regional Vice Chair for Europe/Middle East/Africa of Lex Mundi COO and Executive Directors Committee, no âmbito da rede Lex Mundi, a maior rede de sociedades de advogados independentes global. Em 2020, passou a consultora do Conselho de Administração, com um papel fundamental na definição e implementação dos projetos estratégicos.
Previamente, foi Chief Operating Officer da Linklaters LLP, Lisboa (2004 – 2013), tendo sido Membro do Conselho Consultivo da AIESEG de 2012 a 2016. De 1990 a 2002, foi consultora na Accenture Portugal. A sua experiência profissional incluiu ainda a vice presidência do GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial (2011 – 2014), tendo sido membro da sua direção desde 2007.
A Morais Leitão de hoje deve muito à Leonor, que nos dedicou dez anos de planos, projetos e ambições. Crescemos com ela, discretamente a formar uma equipa de gestão e a profissionalizar a estrutura profissional com os melhores padrões internacionais.
Muito do que hoje somos, enquanto sociedade de advogados, a ela se deve, à sua tenacidade e à sua persistência na concretização de planos estratégicos sempre a pensar no futuro.
Leonor Botto teve uma vida muitíssimo preenchida, pessoal e profissionalmente, com uma força verdadeiramente ímpar. Neste momento de consternação, estamos, porém, muito gratos pela certeza serena de sabermos que, na sua vida tão completa, nós fomos também uma prioridade.
É unânime entre nós o sentimento de enorme privilégio que foi trabalhar ao seu lado, partilhando o seu dinamismo e aprendendo tanto com a sua atenção como com o seu espírito analítico constantes.
À sua família e amigos, deixamos os nossos sentimentos.