Iniciou-se, no sábado, em Viena, o Annual Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, dedicado ao tema da arbitragem comercial internacional. A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS) apoia institucionalmente a equipa da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa neste 25.º Vis Moot. Composta pelas alunas Maria Temudo e Mafalda Ribeiro, com coordenação de Catarina Tourais (UCP), a equipa foi treinada pela advogada Joana Galvão Teles e pela advogada estagiária Joana Granadeiro, contando também com o apoio da advogada estagiária Sofia David, da Linklaters.
As várias rondas de argumentação entre as equipas decorrem entre 24 e 27 de março, em Viena, até à grande final do Vis Moot que terá lugar na quinta-feira, dia 29 de março.
O Moot Court é uma competição internacional, em que equipas de estudantes universitários simulam um julgamento, com apoio de advogados e professores, promovendo desta forma a aplicação prática dos seus conhecimentos académicos e a inserção no mundo laboral, bem como o desenvolvimento da arbitragem internacional.
Para o Vis Moot, as equipas estão a ser treinadas desde outubro, obrigando a um intenso e exigente estudo de jurisprudência nacional e internacional, seguido de uma simulação em sala de tribunal, que as sociedades de advogados se orgulham em apoiar e orientar.
In ECO Advocatus