No próximo dia 17 de abril tem início o Curso de formação avançada em Arbitragem Comercial organizado pela Escola de Direito do Porto da Universidade Católica e que conta com o apoio da Morais Leitão, Galvão teles, Soares da Silva (MLGTS).
Esta formação visa promover junto da comunidade jurídica a arbitragem como meio de resolução de conflitos, em alternativa aos tribunais estaduais, e formar juristas nesta área. Este curso privilegia ainda a aquisição de conhecimentos práticos, com o enquadramento teórico necessário, sobre a arbitragem e o processo arbitral como meio de resolução e conflitos.
O Curso de formação avançada em Arbitragem Comercial tem a coordenação científica de Agostinho Cardoso Guedes, consultor da MLGTS, que também lecionará o módulo "Convenção de arbitragem". Francisco Cortez, sócio e coordenador de uma das equipas de contencioso e arbitragem e Sofia Vaz Sampaio, associada principal, estão entre o grupo de oradores, sendo responsáveis pelo módulo referente a "Condução do processo arbitral".
Este curso realiza-se entre abril e junho de 2015 na Escola de Direito do Porto da Universidade Católica.