A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados (MLGTS) acaba de apresentar publicamente uma plataforma online de Arbitragem Internacional dedicada a Portugal, Angola, Macau e Moçambique.
Criada pela Equipa de Arbitragem Internacional da MLGTS, o Lisbon Arbitration pretende divulgar informação especializada sob a perspetiva de advogados portugueses. Destaca os países e territórios de língua portuguesa, incluindo especialmente as jurisdições em que o MLGTS Legal Circle, rede internacional da MLGTS com mais de 250 advogados, se encontra presente.
Com artigos regulares sobre os grandes temas da arbitragem, no Lisbon Arbitration poder-se-á ainda encontrar informação sobre desenvolvimentos recentes, atualizações e comentários de legislação e jurisprudência, relatórios de conferências e informação adicional de caráter geral para todos os interessados em arbitragem. Pretende também funcionar como repositório útil da legislação aplicável, sendo atualizado com regularidade.
A Equipa de Arbitragem Internacional da MLGTS centra a sua atividade em arbitragens relacionadas com países de língua portuguesa, contando com uma equipa dedicada aos mais diversos setores de atividade económica.
Para Filipe Vaz Pinto, sócio da MLGTS e coordenador deste projeto, "Com o Lisbon Arbitration, estamos a procurar corresponder às novas formas de acesso e procura de informação jurídica disponibilizando conteúdos de valor acrescentado quer para o público especializado quer para o público em geral. Esta plataforma faz também parte de um desafio nosso e da comunidade arbitral portuguesa em geral: posicionar Portugal, e Lisboa em particular, como um grande centro da arbitragem internacional, com capacidade de atração enquanto sede de processos relevantes. Este é mais um passo, apresentando uma equipa sólida, diversificada e com vocação internacional, com um trabalho importante de reflexão e acompanhamento dos principais temas".
A plataforma pode ser consultada em https://lisbonarbitration.mlgts.pt/
In ECO Advocatus
In Advogar
In Sapo