A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva (MLGTS) é parceira da 1.ª Conferência de Arbitragem ICC em Moçambique que se realiza no dia 25 de janeiro em Maputo. António Pinto Leite, na qualidade de Membro da Corte Internacional de Arbitragem da CCI e sócio do escritório fará a abertura do evento juntamente com o Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique, Tomás Timbane. Participará também como orador, tal como o sócio e especialista em Arbitragem, Miguel de Almada.
Pela primeira vez em Moçambique, a ICC Portugal, a Corte Internacional de Arbitragem ICC e a Ordem dos Advogados de Moçambique organizam este evento que conta com mais de 20 oradores internacionais, em que os temas em destaque são "Porquê optar por uma arbitragem ICC?"; "Quais as características das arbitragens ICC?"; "Quais os desafios da arbitragem internacional em África?".
A conferência será conduzida totalmente em língua Portuguesa e contará com a presença de representantes da Secretaria e da Corte Internacional de Arbitragem da ICC, bem como de diversos especialistas internacionais de renome em arbitragem internacional.
Mesas redondas:
“Diferenças entre uma arbitragem ad hoc e uma arbitragem ICC”
“Durante a arbitragem”
“Especificidades dos procedimentos arbitrais com Estados e ou Entidades Públicas”
“A vida de uma sentença arbitral”
Programa em anexo.