Mariana Soares David, associada principal da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS), integra a exclusiva lista de mediadores certificados pelo IMI (International Mediation Institute), a única entidade que atribui acreditação internacional.
Para além disso, na sequência da sua certificação como mediadora pública e privada para o espaço lusófono, Mariana Soares David integra agora também a lista de mediadores do Ministério da Justiça. Deste modo, a sua simples participação como mediadora atribui força executiva aos acordos celebrados, sem necessidade de homologação judicial.
A mediação tem alcançado, nos últimos anos, um papel de destaque na resolução de conflitos em vários ordenamentos jurídicos. A eficácia da mediação privada (civil e comercial) na obtenção de soluções de forma mais célere e ajustada à vontade das partes advém, desde logo, do controlo que estas detêm sobre o processo de mediação e sobre o seu resultado final.
Esta certificação representa mais um importante investimento da MLGTS neste meio alternativo de resolução de litígios, em franca expansão nacional e internacional.
Sobre Mariana Soares David:
Mariana Soares David tem desenvolvido parte significativa do seu trabalho no âmbito da resolução de litígios e na composição e negociação de diversos contratos comerciais, com especial incidência no setor da distribuição e agência.
Integra a lista de advogados certificados em “Mediation Advocacy” (advocacia na mediação) e de mediadores acreditados pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos (ICFML), tendo concluído o processo de formação para certificação como mediadora pelo International Mediation Institute (IMI).