A Morais Leitão concluiu recentemente um projeto inovador em parceria com o Luminance, uma plataforma de inteligência artificial para advogados líder de mercado. O projeto consistiu no desenvolvimento de um starter-pack de cláusulas jurídicas em português para o uso de cerca de 190 sociedades de advogados e organizações internacionais que usam esta ferramenta de tecnologia de inteligência artificial.
Graças a esta parceria, o Luminance passou a ser a primeira plataforma de inteligência artificial para revisão documental a disponibilizar um starter-pack de 15 cláusulas jurídicas, beneficiando, largamente o mercando lusófono.
«Estamos muito satisfeitos por podermos partilhar algum do nosso saber com a comunidade jurídica de língua oficial portuguesa, onde se incluem os nossos escritórios nacionais e os demais escritórios da rede Morais Leitão Legal Circle.
A inteligência artificial e o machine learning são uma inevitabilidade no nosso dia-a-dia, transversal a todos os setores da sociedade, onde se inclui a advocacia. Nessa perspetiva, e por considerarmos que o recurso a estas ferramentas de trabalho é hoje indispensável, designadamente em benefício quer dos nossos clientes, quer dos nossos advogados», referiu Nuno Galvão Teles, Managing Partner da Morais Leitão.
In ECO