A Morais Leitão inaugura o seu novo auditório no escritório do Porto com um colóquio dedicado ao Direito Penal, promovido pelo Departamento de Criminal, Contraordenacional e Compliance e pelo Instituto Miguel Galvão Teles (IMGT), no dia 17 de outubro. O evento reúne figuras de destaque do panorama jurídico nacional para discutir temas centrais da agenda anticorrupção.
A tarde de debate arranca com as boas-vindas e apresentação de Bernardo Lobo Xavier e Rui Patrício, da Morais Leitão, e com intervenções iniciais subordinadas ao tema “Algo muda ou fica tudo na mesma? A nova agenda anticorrupção”, por José Mouraz Lopes, Juiz-Conselheiro do Tribunal de Contas, e Tiago Félix da Costa, da Morais Leitão.
Segue-se a mesa-redonda “Estratégia, prevenção, repressão e capacitação no combate à corrupção”, liderada por David Silva Ramalho, da Morais Leitão, e contando com a participação de Cláudia Cruz Santos, deputada e professora associada da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Artur Marques, advogado, Nuno Serdoura dos Santos, Procurador da República, Duarte Santana Lopes e Tiago Monfort, da Morais Leitão.
Tiago Geraldo, da Morais Leitão, moderará o painel seguinte, intitulado “Corrupção: megaprocessos, mega-regimes e megacomunicação”, com intervenções de Manuel da Costa Andrade, professor catedrático jubilado e ex-Presidente do Tribunal Constitucional, João Matos Viana, da Morais Leitão, e Rita Marrafa de Carvalho, jornalista.
O encerramento ficará a cargo de Eduardo Verde Pinho, da Morais Leitão, concluindo uma tarde de reflexão profunda sobre os desafios e as estratégias no combate à corrupção em Portugal, contemplando as diferentes visões do tema.
Este colóquio de 17 de outubro marca a inauguração oficial do novo espaço no Porto e espelha o compromisso da Morais Leitão em promover debates relevantes e atuais no campo jurídico. A entrada é reservada e sujeita a confirmação.
Consulte a agenda do evento no anexo abaixo.