M L

25.02.2022

Morais Leitão no Top 5 do Relatório “Índice de Excelência 2021 – Valor Humano na Era Digital”

A Morais Leitão participou recentemente no relatório “Índice de Excelência 2021”, desenvolvido pela Neves de Almeida HR Consulting, em parceria com a Human Resources Portugal e o INDEG-ISCTE.

Como resultado de um exigente processo de auditoria interna, a excelência global da nossa organização foi avaliada em 74,7%, integrando o Top 5 das empresas de grande dimensão.

A Morais Leitão destaca-se em particular nas práticas de “Orientação para o cliente”, “Orientação Estratégica, e “Aprendizagem contínua”, em consonância com os seus valores e missão. Sublinha-se ainda o sucesso nas práticas de coordenação e integração e nas práticas de liderança.

Quanto ao clima e cultura organizacional, a Morais Leitão supera a média do mercado ao distinguir-se na categoria “Excelência do Clima”. O mesmo paradigma verifica-se numa das categorias mais importante do relatório – a “Excelência da Gestão de Pessoas” – para a qual relevam a eficiência dos recursos de trabalho, a eficácia de gestão de talentos e o sucesso no desenvolvimento de competências dos advogados e colaboradores da instituição.

Para Joana Almeida, Diretora de Pessoas da Morais Leitão, “este resultado deixa-nos muito orgulhosos e convictos de que estamos no caminho certo. Mais do que o resultado, interessa-nos muito o diagnóstico feito: a atração e a retenção de talento são hoje dimensões mais desafiantes do que nunca, e todos os elementos que nos possam ajudar a melhorar, como a indicação de boas práticas e de oportunidades, são utilíssimos. As pessoas estão, e sempre estiveram, no centro da nossa atuação e, por esta razão, temos feito um esforço consistente no desenvolvimento do talento, procurando oferecer as melhores condições possíveis.”