A equipa de Defesa Digital da Morais Leitão, em colaboração com a Crystal Intelligence, vai organizar a conferência "Cibercrime e Criptomoedas" no dia 11 de novembro de 2024, no Auditório João Morais Leitão, em Lisboa. O evento abordará as mais recentes tendências no crime com criptomoedas e os desafios na sua investigação, assim como a relação entre criptomoedas e a prevenção do branqueamento de capitais.
A sessão de abertura será liderada por Tiago Félix da Costa, sócio da Morais Leitão, e Tiburcio Sanz, da Crystal Intelligence. Na primeira sessão, a juíza Cláudia Pina falará sobre as novas tendências no crime com cibermoedas, seguida de Nuno Serdoura dos Santos, Procurador da República, que abordará a temática do cibercrime e das criptomoedas. David Silva Ramalho, associado coordenador da Morais Leitão, discutirá a investigação criminal em casos que envolvam criptoativos.
Nuno Igreja Matos, associado da Morais Leitão, apresentará uma análise sobre a prevenção do branqueamento de capitais através de criptomoedas. Federico Paesano, da Crystal Intelligence, finalizará com uma sessão dedicada ao tracing de criptomoedas, que incluirá uma simulação ao vivo organizada em conjunto com a Crystal Intelligence e a Morais Leitão.
A sessão de encerramento da conferência estará a cargo do sócio Rui Patrício.
Programa
09h30-09h50 Sessão de abertura
Tiago Félix da Costa, Morais Leitão
Tiburcio Sanz, Crystal Intelligence
09h50-10h50 Primeira sessão
Novas tendências no crime com cibermoedas
Cláudia Pina, Juíza de Direito
Cibercrime e criptomoedas
Nuno Serdoura dos Santos, Procurador da República
Investigação criminal e cibermoedas
David Silva Ramalho, Morais Leitão | FDUL
10h50-11h15 Coffee break
11h15-12h30 Segunda sessão
Criptomoedas e prevenção do branqueamento
Nuno Igreja Matos, Morais Leitão | FDUL
O tracing de criptomoedas
Federico Paesano, Crystal Intelligence
Simulação de tracing
Crystal Intelligence e Morais Leitão
12h30-12h45 Sessão de encerramento
Rui Patrício, Morais Leitão
Para mais informação, contacte-nos por e-mail.