Foi ontem inaugurada a Fintech House, um espaço dedicado ao desenvolvimento do ecossistema fintech, com apoio da Morais Leitão.
A Fintech House – “Where fintech lives” é um projeto da Portugal Fintech e da rede de coworkings Sítio. Situa-se no Palácio das Varandas, na Praça da Alegria, juntando mais de 30 startups com parceiros institucionais, incluindo bancos, seguradoras, consultoras e investidores, com o grande objetivo de promover a inovação tecnológica e financeira. Conta com um piso dedicado ao networking, reuniões e encontros, dividindo-se os restantes entre escritórios privados e espaços de cowork.
Na sequência de uma sólida parceria com a Portugal Fintech, a Morais Leitão junta-se novamente como parceira de primeira linha, contribuindo para a construção de uma verdadeira comunidade de fintech. Com presença física regular na Fintech House, os advogados da Morais Leitão estarão em ligação permanente com as startups residentes, acrescentando todo o seu conhecimento e experiência nas áreas de Fintech, Insurtech, Regtech e Cybersecurity.
Para Filipe Lowndes Marques, sócio e coordenador do departamento de Bancário e Financeiro, “a presença da Morais Leitão na Fintech House é a confirmação do nosso compromisso com o futuro. Estamos cientes de que a tecnologia é central ao desenvolvimento da economia e dos negócios dos nossos clientes, mas também de que a prática jurídica tem de incorporar a tecnologia na forma de prestar os seus serviços para melhorar a experiência dos clientes e corresponder às suas expetativas sobre a dinâmica desta relação. Não vemos melhor forma de incorporar esta mentalidade do que trabalhando de perto com o ecossistema, nutrindo-o e consolidando o conhecimento sobre as atividades e a inovação que vão permanentemente surgindo, os desafios e os obstáculos que se enfrenta, com o objetivo final de assegurar a mais valia dos nossos serviços”.