A Morais Leitão recebeu a certificação EFR – Empresa Familiarmente Responsável – que distingue a implementação de boas práticas de conciliação entre a vida pessoal e profissional, atribuída pela Fundacíon MásFamília e pela Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE).
O certificado de 2021 foi entregue no dia 27 de junho, numa cerimónia em Lisboa, que juntou quase 40 empresas que operam em Portugal, de vários setores e dimensões, representando cerca de 50.000 trabalhadores.
Obtivemos a certificação pela primeira vez em 2018, tendo sido a primeira sociedade de advogados certificada em Portugal. A certificação resultou de um exigente processo de análise e avaliação, qualitativa e quantitativa do qual fizeram parte inquéritos, entrevistas e adequação de políticas e procedimentos. Em 2021, melhorámos a classificação para "B", passando a ser reconhecidos como uma entidade especialmente proativa nesta matéria.
Esta certificação é um reconhecimento do esforço feito na promoção de um ambiente de trabalho saudável que respeita a conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar, algo que se reflete num ambicioso plano de medidas, em áreas tão importantes como a qualidade do trabalho, a flexibilidade temporal e espacial, o apoio à família, o desenvolvimento pessoal e profissional e a igualdade de oportunidades.