A Morais Leitão anuncia a nomeação de Francisco Mendes da Silva como novo cocoordenador do Departamento de Fiscal, juntando-se a Bruno Santiago.
Reconhecida pelo seu extenso track record em direito fiscal, o Departamento de Fiscal da Morais Leitão tem primado desde sempre por acompanhar as últimas tendências do mercado. Esta nova coordenação representa mais um passo nesse trajeto, refletindo o compromisso da Sociedade em acompanhar a evolução do setor e as novas responsabilidades que daí decorrem.
Bruno Santiago, que lidera o Departamento Fiscal há quatro anos, exerce a sua prática profissional no domínio da fiscalidade nacional e internacional, tanto em consultoria, como em contencioso e resolução de conflitos. Com cerca de 25 anos de experiência na Morais Leitão, lidera equipas dedicadas ao acompanhamento de clientes em operações de fusões e aquisições, restruturações e de investimento internacional.
Francisco Mendes da Silva é sócio da Morais Leitão desde 2021, aqui exercendo advocacia desde 2006. Desenvolve a sua atividade em torno da generalidade das matérias tributárias, com ênfase especial no contencioso de elevada complexidade, ao nível administrativo, judicial, arbitral, constitucional e europeu. Para além das matérias relacionadas com os impostos tradicionais, tais como o IRC, o IVA ou o Imposto do Selo, o Francisco estabeleceu-se como um dos principais especialistas nas novas tendências da política fiscal, nomeadamente na tributação setorial ou regulatória, campo no qual lidera habitualmente as equipas de advogados da Sociedade.
Os dois coordenadores sublinham que “o Departamento de Fiscal da Morais Leitão é marcado por um legado único e por uma tradição de excelência. Esta nova fase representa a continuidade da nossa abordagem, focada em soluções abrangentes e adaptadas às necessidades dos nossos clientes, mantendo o nível de aconselhamento especializado a que se habituaram.”