A Morais Leitão foi distinguida na edição de 2025 dos IFLR Africa Awards, numa cerimónia que decorreu ontem à noite na Cidade do Cabo, África do Sul. O prestigiado diretório internacional reconheceu a Morais Leitão como a "Lusophone Africa International Law Firm", destacando a estratégia internacional da sociedade, caracterizada pelo lema "uma Sociedade internacional, uma cultura única". Este prémio sublinha a sofisticação e a inovação do trabalho realizado ao longo do último ano, posicionando a Morais Leitão entre as sociedades líderes que competem nos mercados nacional e internacional.
Nuno Galvão Teles, chairman da Morais Leitão, afirmou: «Este é um feito notável para a Sociedade, pois representa um prémio internacional de enorme prestígio e total credibilidade. Distingue o nosso compromisso com a inovação e com a internacionalização, assim como a nossa determinação em liderar o mercado jurídico, não só em Portugal, mas também em África. Como costumamos dizer, somos uma sociedade internacional com sede em Lisboa. Este prémio certifica este nosso posicionamento.»
Martim Krupenski, managing partner da Morais Leitão, comentou: «Este reconhecimento destaca o forte compromisso da Morais Leitão com a internacionalização, garantido por padrões operacionais sólidos e pela implementação de novos processos e procedimentos. A distinção deixa-nos orgulhosos sobretudo porque demonstra que a cultura da Morais Leitão, partilhada por mais de 400 profissionais, está preparada para enfrentar qualquer desafio, independentemente da sua natureza.»
Durante a cerimónia, a ALC Advogados, sociedade membro exclusiva da rede Morais Leitão Legal Circle em Angola, foi também premiada como “Angola’s Law Firm of the Year”, refletindo o desempenho excecional da sociedade local em 2024/2025. Catarina Levy Osório, managing partner da ALC Advogados, recebeu o prémio, reforçando a posição de liderança da sociedade no setor jurídico angolano e demonstrando o sucesso da colaboração desenvolvida no âmbito da rede criada pela Morais Leitão.