M L

29.10.2012

Nuno Gundar da Cruz entre os vencedores da ELSA Essay Competition

“A figura da testemunha-perito no contexto das acções de responsabilidade civil médica: realidade ou ficção?” é o título do trabalho que permitiu a Nuno Gundar da Cruz ser um dos vencedores da ELSA Essay Competition, uma competição de âmbito  internacional organizada pela ELSA – Associação Internacional de Estudantes de Direito.
O tema desta competição era a “Responsabilidade Médica”  e o prémio foi atribuído pelo Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
 
Nuno Gundar da Cruz, associado da equipa de contencioso e arbitragem da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva, tem uma Pós-Graduação em Responsabilidade Médica pelo Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e é um dos membros da equipa que acompanha todos os assuntos relacionados as diversas realidades que envolvem o acto e responsabilidades médicas, desde a responsabilidade dos prestadores públicos de serviços de saúde e profissionais de saúde, a prova nas acções de indemnização, a gestão do risco e a questão criminal. Uma matéria complexa e de grande importância na sociedade, mas também na justiça e na gestão actuais.
 
Nuno Gundar da Cruz prepara agora a publicação do seu artigo na revista Lex Medicinae.