M L

18.04.2024

Rescaldo da 3.ª edição da conferência New Money

No passado dia 10 de abril, a Morais Leitão e o ECO juntaram-se para promover a 3.ª edição da Conferência New Money.

Sob o mote “New Money – New Wave of Digital Money”, foram discutidos temas como os pagamentos digitais e os novos riscos de cibersegurança na indústria financeira.

A representar a Sociedade estiveram Filipe Lowndes Marques, que começou por afirmar que “É um mundo em constante alteração. Há sempre coisas novas, especialmente da parte regulamentar, mas não só, sobre as quais é importante mantermos todos a par”, e Vera Esteves Cardoso, que integrou o primeiro painel, dedicado à inovação e desafios dos pagamentos digitais.

Vera abordou o ponto de vista regulatório da questão, mencionando a importância de regulamentos na melhoria de processos, nomeadamente AMLA: “A ideia é harmonizar e uniformizar a legislação no âmbito de branqueamento de capitais, mas também responder a novos riscos […]”. Referiu ainda que a consulta pública aberta pela CMVM, direcionada às entidades que estão a prestar serviços com ativos virtuais em Portugal e aquelas que também pretendem, ao abrigo do MICA, é fundamental para trazer mais informação aos interessados.

Saiba mais aqui.