M L

11.11.2021

Rui de Oliveira Neves regressa à Morais Leitão

É com enorme satisfação que a Morais Leitão anuncia o regresso do sócio Rui de Oliveira Neves, depois de mais de oito anos como diretor jurídico, secretário da sociedade e outras funções de gestão na GALP.

Neste regresso à Sociedade, Rui de Oliveira Neves integra o Departamento de Corporate, agora com um projeto ambicioso: o advogado vem liderar uma nova área transversal de transformação de negócio (business transformation), apoiando a Sociedade na renovação da sua oferta de serviços jurídicos de alto valor acrescentado.

Para a Morais Leitão, nos dias de hoje para além de responder à necessidade imediata do cliente é necessário oferecer uma assessoria jurídica realmente diferenciadora que desenvolva um serviço de impacto para o próprio cliente, com uma abordagem estratégica e de gestão de risco para antecipar e resolver desafios do cliente. Nesta lógica de transformação, a Morais Leitão, como parceira de negócio, conhece profundamente o negócio do cliente e alinha completamente as soluções desenvolvidas com os seus drivers, missão e valores, contribuindo desta forma para a sustentabilidade e resiliência do negócio do cliente.

Para Rui de Oliveira Neves, “reentro na Morais Leitão num momento particularmente propício – e feliz – para um trabalho muito estimulante de transformação de negócio, da forma como o interpretamos e executamos. A advocacia precisa de responder, de forma transversal, aos desafios atuais e efetivos dos negócios, reinventando-se pelo impacto real no negócio do cliente, através da geração de valor. Entro num comboio já em pleno andamento, mas acrescentando um ponto de vista privilegiado, que é a minha longa experiência in-house. Será, portanto, uma reconciliação de abordagens, centrando cada vez mais o Direito no negócio do cliente.”

Nuno Galvão Teles, managing partner, afirma que “o regresso do nosso sócio Rui de Oliveira Neves é uma excelente notícia para a Morais Leitão. Estamos a liderar a transformação da advocacia, para que seja cada vez mais centrada no desenvolvimento do próprio negócio do cliente. O Rui deixou-nos há quase dez anos para liderar a transformação do lado do cliente, criando no negócio a necessidade de uma assessoria jurídica permanente e extremamente competente. Hoje, regressa para fechar este ciclo de transformação, no exato caminho inverso, integrando o negócio no desenvolvimento das soluções jurídicas. É um regresso feliz à sua casa de sempre.”