A sua atividade centra-se sobretudo na área do contencioso penal e contraordenacional, com destaque para a intervenção em processos de criminalidade económico-financeira e ambiental, crimes contra as pessoas e ainda em processos contraordenacionais referentes ao direito da concorrência, ao direito financeiro e dos mercados de capitais e relacionados com infrações aeronáuticas civis.
Além disso, tem prestado assessoria a clientes empresarias na condução de investigações internas e em diversas questões de compliance, designadamente em matéria de prevenção de branqueamento de capitais e de implementação de canais de denúncia interna.
É autor de diversos artigos relacionados com direito e processo penal, bem como compliance. Frequentemente, é orador convidado em conferências, cursos e colóquios sobre temas relacionados com direito e processo penal, direito contraordenacional e compliance, com destaque para temas de criminalidade económico-financeira, responsabilidade criminal de pessoas coletivas e seus administradores e proteção de denunciantes.
Atualmente, é Vogal do Conselho de Disciplina — Secção Não Profissional da Federação Portuguesa de Futebol, para o mandato 2020-2024.