Alessandro Azevedo colabora com a Morais Leitão desde fevereiro de 2019, integrando a equipa de administrativo e direito público da Sociedade.
Desenvolve a sua atividade em diversas áreas do direito administrativo, nomeadamente em questões de contratação pública e urbanismo, tanto em matérias procedimentais, como em sede contenciosa, em representação de entidades públicas e privadas.
Dispõe, também, de conhecimentos e prática em direito administrativo da regulação, com enfoque em matérias da indústria farmacêutica e respetivos produtos (medicamentos, dispositivos médicos, cosméticos e suplementos alimentares) e em matéria de substâncias controladas.
No meio académico, é Investigador Assistente no Centro de Investigação de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Previamente, exerceu advocacia na Sérvulo & Associados.
Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2015). Pós-Graduação em Direito da Contratação Pública (ICJP – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2015). Pós-Graduação em Direito do Medicamento (THD-ULisboa – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2017). Conclusão da parte escolar do Mestrado Científico, em menção de Ciências Jurídico-Políticas, especialidade de Direito Administrativo (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2016).
Português e Inglês.
Ordem dos Advogados (inscrito desde 2017).