Joana Galvão Teles colabora com a Sociedade desde 2005, sendo atualmente Of Counsel. Integra o departamento de contencioso e arbitragem e a equipa de arbitragem internacional, atuando em arbitragens domésticas e internacionais, ad hoc e institucionais principalmente em litígios comerciais e contratuais em diferentes setores de atividade, tais como construção, infraestruturas, energia, societário, comercialização de mercadorias, etc, com sedes de arbitragem localizadas em diferentes países (Lisboa, Luanda, Maputo) e à luz de distintos direitos.
Além da sua atividade como advogada, já atuou como árbitra em arbitragem internacional.
Conta também com vasta experiência em contencioso judicial complexo em diversos setores de atividade, tais como financeiro, societário, comercial, construção, energia, infraestruturas, seguros, transportes.
Organiza e participa como docente em diversos cursos na Nova School of Law e na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa, bem como oradora em diversas conferências e seminários sobre arbitragem, nacionais e internacionais.
É membro do Conselho do Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CAC-CCIP), do Conselho de Deontologia da Associação Portuguesa de Arbitragem (APA), da Comissão de Gestão do Centro de Arbitragem da Concórdia e coordenadora da área de arbitragem comercial da Nova Dispute Resolution Forum da NOVA School of Law. Foi presidente da Comissão CAC Futuro do CAC-CCIP em 2022-2024.. Foi presidente da Comissão CAC Futuro do CAC-CCIP em 2022-2024.
Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2005). Pós-Graduação em Arbitragem (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2009). Curso Intensivo para árbitros (Centro de Arbitragem da Associação Comercial de Lisboa, 2013). Seminário Avançado em Arbitragem (CCI, 2013). Frequenta o Programa de Doutoramento na área de arbitragem internacional e contratos (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa) desde 2020-2021, tendo submetido a tese de doutoramento em arbitragem em junho de 2024.
Português e Inglês.
Ordem dos Advogados (inscrita desde 2008). Associação Portuguesa de Arbitragem (inscrita desde 2010). Membro do Conselho do Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CAC-CCIP) desde 2022, do Conselho de Deontologia da Associação Portuguesa de Arbitragem (APA), desde 2019/2020, e da Comissão de Gestão do Centro de Arbitragem da Concórdia, desde 2019/2020. Club Español e Iberoamericano del Arbitraje. Associada do Clube dos Arbitralistas Lusófonos.