Eduardo Paulino colabora com a Sociedade desde 2002, sendo sócio desde 2015. É responsável pela área de Mercado de Capitais e de uma equipa de corporate e M&A.
As suas principais áreas de atuação incluem o aconselhamento jurídico transacional, regulatório e de compliance em matérias de mercado de capitais, comercial e corporate/M&A, bem como bancário e financeiro. Desenvolve a sua atividade essencialmente no âmbito de processos de ofertas públicas e particulares e operações de M&A, atuando em representação de clientes nacionais e internacionais.
Recentemente esteve envolvido no processo de recapitalização do setor bancário português e em complexos processos multijurisdicionais nas áreas do mercado de capitais e das fusões e aquisições, designadamente nos setores dos serviços financeiros, das telecomunicações, da distribuição e da indústria, bem como em ofertas públicas e particulares de instrumentos híbridos, de capital e dívida, envolvendo empresas nos setores bancário, energético, da construção, imobiliário e de distribuição. Também atua em reestruturações complexas e, nos últimos anos, liderou equipas em algumas das transações mais significativas envolvendo NPL/NPE.
Prémio "Lexology Client Choice 2023", na categoria de "Capital Markets".
Prémio "Lexology Client Choice 2022", na categoria de "Capital Markets".
Prémio "Client Choice 2021", na categoria de "Capital Markets".
Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2002). Pós-Graduação em Direito Comercial (Católica Faculdade de Direito – Escola de Lisboa, 2004). Pós-Graduação em Gestão e Direito das Empresas (Nova SBE, 2005). LL.M. em International Business Law (Católica Faculdade de Direito – Escola de Lisboa, 2010).
Português, Inglês, Francês e Espanhol.
Ordem dos Advogados (inscrito desde 2004).