Filipe Lowndes Marques colabora com a Sociedade desde 2001, sendo sócio da Morais Leitão desde 2007. Coordena o departamento de bancário e financeiro e é membro do conselho de administração da sociedade.
Com extensa experiência na área de project finance (incluindo através da emissão de obrigações), trabalha desde 1995 em vários tipos de projetos, incluindo pontes, autoestradas, centrais elétricas, parques eólicos e solares, estádios de futebol, terminais de GNL e concessões de gás natural.
Desenvolve ainda a sua atividade na área de financiamento de aquisição e imobiliário, compra e venda de NPLs e mercado de capitais de dívida, tendo assessorado várias operações de emissões de obrigações, titularizações de créditos (incluindo a primeira ao abrigo da nova lei e a primeira sintética), e obrigações hipotecárias.
A sua equipa de fundos de investimento foi considerada pelo diretório Chambers & Partners como “Portugal’s top practice in investment funds”.
Licenciatura em Direito (Católica Faculdade de Direito - Escola de Lisboa, 1994). Magister Juris em Direito Europeu e Comparado (Oxford University, 1995).
Português, Inglês, Francês e Espanhol.
Ordem dos Advogados (inscrito desde 1997). Solicitor do Supremo Tribunal de Inglaterra e País de Gales (desde 2000) (non-practising). Law Society of England and Wales. Oxford Law Society. Câmara de Comércio Luso-Britânica (Presidente). Lex Mundi (Grupo de Direito Bancário e Financeiro) (Former Chair).