A equipa de Defesa Digital disponibiliza um novo serviço inovador no mercado nacional, através de soluções avançadas para a investigação e tracing de transações com ativos virtuais, em particular criptomoedas. Com o recurso à utilização de software especializado e de uma certificação exclusiva em investigação de criptomoedas, a nossa equipa oferece a possibilidade de seguir e identificar a origem e o destino de criptoativos, para efeitos de prova em processos judiciais ou para auxiliar à prevenção de branqueamento.
O tracing do destino das transações permite uma ação rápida e precisa, em particular em casos de furto ou fraude envolvendo criptomoedas, assim possibilitando uma cooperação mais eficaz com as autoridades, de modo a agilizar a recuperação dos ativos antes da sua dissipação. Por outro lado, o tracing é também essencial quando se torna necessário atestar a licitude de ativos virtuais, sendo a nossa equipa experiente na condução de investigações desta natureza, de forma tecnicamente fiável e reproduzível, para confirmação perante as autoridades.
Este serviço é particularmente útil para instituições financeiras e empresas, oferecendo uma nova camada de segurança na verificação da licitude das transações relacionadas com criptomoedas. Com a capacidade de rastrear transações de forma completa, é possível identificar a origem dos fundos e garantir a sua conformidade em processos regulatórios, criminais ou de prevenção de branqueamento de capitais.
Este serviço reforça o compromisso da Morais Leitão em oferecer soluções tecnológicas avançadas em todas as vertentes do direito.