A Morais Leitão é, desde 2001, o membro exclusivo em Portugal da Lex Mundi, a principal rede de sociedades de advogados independentes, presente em mais de 125 países.
Enquanto membro da rede Lex Mundi, conseguimos oferecer aos nossos clientes acesso preferencial a mais de 22 000 advogados em todo o mundo - através de um único ponto de contacto. Individualmente, cada sociedade de advogados membro da Lex Mundi é líder na sua própria jurisdição. Em conjunto, os membros da Lex Mundi oferecem recursos com uma profundidade e amplitude incomparáveis a nível mundial.
Ao trabalhar com outros membros da Lex Mundi, podemos apoiar sem dificuldades os nossos clientes com as suas operações e litígios transfronteiriços mais desafiantes. Os nossos clientes podem facilmente aceder a know-how e experiência local em praticamente qualquer jurisdição mundial.
Historicamente o setor da energia sempre representou uma força da Morais Leitão, em termos de especialização e trabalho na área. Assim se justifica a adesão ao ELG – Energy Law Group, uma associação altamente especializada de cerca de 500 advogados, dedicados à energia e recursos naturais.
Criada em 1993, esta rede permite a partilha de conhecimento de sociedades independentes líderes nos respetivos mercados, com presença na Europa, Médio Oriente e África, onde cooperam com empresas, bancos, entidades governamentais, reguladores e instituições.
A Morais Leitão é o membro exclusivo para Portugal da Employment Law Alliance (ELA).
A ELA é a maior rede mundial de advogados na área do Direito do Trabalho e da Imigração, contando com mais de 3000 advogados em mais de 90 países e de 150 jurisdições (incluindo todos os estados dos Estados Unidos e todas as províncias canadianas).
Através desta aliança, cuja adesão passou por um rigoroso processo de seleção, podemos acompanhar os nossos clientes nas mais desafiantes matérias transfronteiriças.
A Employment Law Alliance é uma rede global abrangente de advogados especializados em matéria de trabalho, emprego e imigração. Mais de 90% das sociedades que incluem encontram-se classificadas na Chambers & Partners e outros diretórios jurídicos relevantes.